Eu Vi o Cachorro Sorrindo


Quando vi o cachorro sorrindo pra mim
Não acreditei, mas pensei: é meu dia de sorte!
Não são todos os cachorros que sorriem
E mesmo aqueles que riem, sorriem,
Não riem toda hora, qualquer momento

Nos dias de sorte, costumo andar, caminhar
Devagar, olhando para o céu, contando estrelas
E - se de dia - decifrando as formas das nuvens
E nesses dias de sorte, sempre, posso dizer,
Descubro uma nova estrela, um novo rosto


Neste dia, depois do cão sorrindo, descobri
O amigo lendo lento estes versos, meio sem sentido,
A dizerem coisas que nos deixam mais alegres
E outra ponta de felicidade a ser descoberta, enfim.


2011
#ImitaçõesDeSoneto
><>: Nesta madruga, não sei o horário exato, Pepe, meu  vira-lata  que me fazia sorrir e eu o via sorrindo, por causa dessas viroses de cachorro, morreu.

Nenhum comentário: